26 de jun. de 2010

A vida é um exercício do medo

Li no pavablog.com umas palavras de Alberto Guzik, ele morreu por esses dias. Não sei quem ele é, mas fui ver o site http://spescoladeteatro.org.br/albertoguzik/texto.php e encontrei esse texto que coloco a seguir
"2. Medo
Com quantas frustrações temos de conviver todos os dias? Com quantas derrotas e injustiças? Eu tenho medo da mesquinharia que causa a infelicidade, da obtusidade que dificulta caminhos, da estupidez que tenta cimentar idéias. Eu tenho medo das forças negativas que toda ação positiva desencadeiam. E não adianta ter medo. Ele não leva a nada. É preciso agir, por mais que a ação possa ser uma fonte de dor. Estou muito triste. Mas haverei de contornar também esta fase. Se bem lembro, termino "Risco de Vida" com esta frase: "A vida é um exercício de medo. E de superação do medo. Fazer o quê?"
"

Nenhum comentário:

Postar um comentário