1 de mar. de 2010

Fazer o que sei que tenho que fazer

Eu quero tanto me acalmar e FAZER O QUE SEI QUE TENHO QUE FAZER. (Vem-me a mente desde sexta quando assistia a defesa do Fernando (ótima) o versículo Tiago 4.17 Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz comete pecado ).
Não posso continuar enrolando...
Já faz um mês que voltei da Espanha, e no último mês lá só fiquei viajando...
Preciso de mais motivação?
Não...
Tenho motivação guardada pra muita coisa que quero fazer.
E pra outras, mais motivação acho que é ilusão.
Isso se aplica a estudar.
Sim, quero e como quero fazer um trabalho decente, e que seja justo com a bolsa que recebo do governo,  com a orientação que tenho e com as oportunidades que tenho.
Em muitas vezes fico confusa sobre o que fazer, o quanto me dedicar etc, mas nesse momento sinto que sei o que tenho que fazer, mas me sinto fraca... coloco meus papéis em cima da escrivaninha e não consigo começar a digitar o artigo.
Sei o caminho pra terminar o doutorado, sei que tenho que me dedicar.
Mas também sinto uma angústia.
Não sei se é fácil ou difícil viver nesse mundo.
Quando penso e tento entender nossa vida, vivermos na Terra, a natureza, os animais...
não consigo entender tudo tão bem.
As tragédias, a bondade de tanta gente que é amável e a maldade de tantos outros.
A tecnologia.
Tudo é difícil de juntar e entender.
Estou sendo simplista citando assim, mas acho isso tudo bem profundo.
Como o céu estrelado a noite*.
Mesmo sem entender aprendo a contemplar, e a me satisfazer assim, mas ainda estou aprendendo.
Sei também que preciso de calma e muita oração.
Hoje achei um livro pra ler O Desespero Humano - Doença até a morte de Søren Kierkegaard.
Vou assistir uma tvzinha, algo que só faço qdo estou meio depre... e dormir cedo, que é um bom remédio pra mim, quem sabe amanhã depois da Unesp passo no shopping e compro o livro do Kierkegaard, é baratinho.
*Preciso agir, e deixar de ser espectadora. Em algumas noites vou olhar pro céu, em outras vou descansar, porque há dia pra viver. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário