24 de fev. de 2010

me alegrei

Vou contar de um dia, do meu penúltimo dia em Granada.
Estava triste, cansada.
Mais triste do que cansada.
Meus dias estavam sem brilho.
Ia almoçar com os professores e tinha que ir ao banco fechar minha conta.
Fui ao banco e teria que voltar em 30 min para que o sistema completasse a operação, e depois desses 30 min teria mais uns 20min até me encontrar com os professores.
Como o banco é na universidade, fui pra biblioteca nesse meio tempo.
A verdade é que fui pouco a biblioteca no período que fiquei lá. Em geral não sou tão viciada em bibliotecas, acabo optando por ver revistas nos meus tempos livres...
Mas sempre fico com esperança de encontrar algo precioso por elas.
Falando em biblioteca, tenho que registrar... outro dia entrei na reitoria da UGR pra ir em uma exposição sobre astronomia, tema que me fascina, mas a exposição não era tudo que eu esperava, tinha alguns livros, mas eu nem conseguia absorver o que eles significavam. Mas uma coisa descobri: a biblioteca. Esse prédio da reitoria, ficava do lado do prédio que morava, é um antigo hospital, uma construção que eu achava bonita por fora. tenho foto:
vista da cozinha

E a biblioteca lá dentro era um lugar ótima para eu estudar. Não era cheio de gente e tinha uma decoração clássica. Também tinham mesas de madeira com luminárias individuais... e no apartamento a iluminação não era nada boa para estudar... O ambiente era tudo que eu porecisava... mas o triste mesmo é que eu nunca voltei lá... um dos motivos é que só descobri no final da minha estadia...
Voltando a outra biblioteca, do prédio principal. Fui lá pra passar o tempo enquanto esperava os 30 min. Já vi que estava cheio, era semana de provas. Logo achei uns livros... Sobre fotos do céu, e Antartida. Não achava lugar pra sentar, mas achei uma cadeira entre as prateleiras, sentei ali mesmo. Folheie o de fotos do céu, era ótimo, tinha várias dicas pra iniciante... e depois fui pro da Antartida... me surpreendia com as imagens... Foi uma experiência boa, que alegrou meu dia.
Deu vontade de ficar mais ali... mas tinha que voltar ao banco.
Fui lá... tive que pagar uma taxa pra fechar a conta :/
Depois fui me encontrar com os professores, e sempre foi agradável almoçar com eles e desta vez não foi diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário