27 de out. de 2010

Tristeza

Ando muito depressiva - talvez menina mimada.
Olho pro quarto que estou ele é tão bonito, a cor da parede que gosto, amplo, ventilado, minha escrivaninha me esperando pra estudar.
Ando vendo sites de coisas bonitas de decoração, de alguma maneira toda essas belezas que me cercam não me animam, é vazio.
Mas de alguma forma me amarro nessas coisas belas...
arg! quero mesmo é me libertar!
Eu não encontro forças pra fazer o que deveria fazer.
Amo meus pais, minha família, mas tudo anda triste pra mim e eu só consigo querer casar.
Fico pensando se eu sairia mais forte depois de uns 40 dias no deserto, em jejum e oração (aguentaria?), como Jesus, e respondendo ao diabo que nem só de pão viverá o homem, e não, não quero me jogar daqui para que os anjos me segurem, nem responderei a questão de ter reinos nesse mundo, pq só ao Senhor teu Deus adorarás.
E pronto tudo segue, e todas as possibilidades vencidas e desprezadas vamos a trás de João que está preso.

Mateus 4
"Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;
E, chegando-se a ele o tentador, disse:
- Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
Ele, porém, respondendo, disse:
- Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.

Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
E disse-lhe:
- Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.
Disse-lhe Jesus:
- Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.

Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe:
- Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então disse-lhe Jesus:
- Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.

Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.
Jesus, porém, ouvindo que João estava preso, voltou para a Galiléia;
E, deixando Nazaré, foi habitar em Cafarnaum, cidade marítima, nos confins de Zebulom e Naftali;
Para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta Isaías, que diz:
A terra de Zebulom, e a terra de Naftali, Junto ao caminho do mar, além do Jordão, A Galiléia das nações;
O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; E, aos que estavam assentados na região e sombra da morte, A luz raiou.
Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus."

Nenhum comentário:

Postar um comentário