18 de jun. de 2010

To afim de escrever (e mais nada?)

to afim de escrever...
pq a gente fica tantas vezes ansioso?
sinto um misto de paz e ansiedade, de vontade e preguiça...
queria relaxar por 5 minutos e começar estudar. sim, eu quero estudar.
mas vou lavar a louça, e estender a roupa... to com um friozinho na barrriga com medo de perder a vontade de estudar por hoje. Mas não posso deixar isso acontecer.

o q eu queria mesmo parece estar tão perto, parece tão simples, mas ao mesmo tempo parece que tem algo que me bloqueia, e no fundo eu sei, q eu só preciso fechar meus olhos e continuar a fazer o q tenho q fazer... tenho medo de não conseguir algumas coisas, tenho medo de não ter me esforçado por elas... mas não tenho outra solução a não ser derramar umas lágrimas e continuar tentando.
porque eu ainda acredito nessas palavras:
"Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos." Salmo 126.6


continuando...


Acabei de estender a roupa.
Eu gosto de estender roupa... é agradável, o mais difícil minha mãe já fez que foi lavar, enquanto estendo sinto o vento, sinto o cheiro de roupa lavada, uma joaninha pousa no meu braço.
Gosto também de lavar a louça, mãos e água, apesar da minha mão ficar toda enrugadinha no final.
Gosto de estudar matemática.
Mas gosto de fazer isso com calma, devagar, sou mesmo vagarosa. Logo eu que estou fazendo doutorado direto.
Será que fazer devagar não será o suficiente? isso me perturba...
:( acho que sim, mas gente a minha volta acha que não, chama isso de preguiça.
De fato, a decisão pelo dout. direto parece ser a mais racional, afinal meu orientador apoio e sugeriu, antes eu posso ter meu título, posso prestar concursos antes, ter uma vida mais estável antes e ter filhos logo :)
O problema é que, eu me descobri mais fraca, mais vagorosa e menos ambiciosa do que eu imaginava.
Tenho um ano e meio pra acabar esse doutorado, tenho praticamente nada até agora. Não consegui terminar o artigo e nem mesmo dar satisfação pros professores de Granada em 4 meses.

Lembrei de um texto, sobre uma cantora, Céu, e seu novo cd - Vagarosa - http://evolucaofrancesa.com.br/blog/a-vagarosa-ceu/#more-3621 E apesar de não me encatar de primeira com sua música, ouvindo hoje de novo algumas músicas gostei. Em uma homenagem a uma vagarosa como eu, um clipe dela:

Nenhum comentário:

Postar um comentário