Me sinto procurando respostas que no fundo penso que nunca encontrarei.
Sei da minha resposnabilidade de estudar e da minha vontade de estudar matemática. Mas ainda assim uma pasmaceirie me bloqueia.
Ando muito mais feliz me libertando da prisão do trabalho.
E da prisão da glória do trabalho, como se ela fosse me salvar. Eu já não acredito que isso sirva pra nos satisfazer. Mas claro que trabalho engrandece o homem.
Mas estou com medo, porque parece que cada vez perco mais forças... acho que a cada dia eu me descubro mais fraca do que eu pensava, mas talvez saber das fraquezas já seja algo bom.
De fato, estou com muito medo, porque está tudo atrasado nos estudos, porque ainda não consigo não me abater com a maneira como as pessoas agem comigo, pq no fundo ainda não me sinto totalmente segura num modo de agir.
E ainda penso que está longe o dia em que terei mais segurança.
Espero um dia servir de amigo a alguém. Poderia esse dia ser hoje, mas a minha volta acho que ninguém precisa de mim ou eu ainda não sou o suficiente que sirva.
Preferia não escrever... mas usarei das palavras... apesar de já achar que elas não valem nada...
Ahhh Eclesiastes... isso tá bem eclesiastes, ou existencialista (para quem não tem cultura de bíblia) eu sem querer te repito, afinal não há dito que não fora dito.
AHHHHHHHHHHHHH
Eu só queria compreensão...
enquanto isso eu fecho os olhos e ouço a música q pus abaixo :) esse som parece me abraçar
Acho q ando abstraindo demais, tenho gostado dos livros que descobri, das musicas, mas não quero me desgrudar da realidade. Apesar de que no fundo tudo é realidade e tudo é espiritual. O problema que não consigo resolver é que preciso cumprir melhor minhas responsabilidades mas eu ando muito lenta e isso me desepera e não consigo melhorar.
Marcos Botelho: Qual foi o pecado de Lúcifer?: "Questiono-me sobre qual foi o pecado de Lúcifer? O porquê em certo ponto da eternidade ele teve essa idéia de ser igual a Deus. Assim, do na..."
Esse vídeo me ajudou... foi um "Shiva sentado" comigo... eu não perdi ninguém...
mas sem grandes motivos senti culpa, e me desesperei, e não consegui caminhar...
"O Senhor me fez ver problemas muitos e amargos mas me recuperará novamente"
Não me lembro quando li pela primeira vez algo desse cara. Mas com certeza foi algo que me marcou pois fui buscando mais informações e acabei querendo muito o livro "O desespero humano". Comprei. E logo comecei a ler. Que cult! É mas apesar da minha grande ânsia de ler o livro parecia cult demais pra mim... eu me esforcei pra ler mas cada parágrafo exigia uma leitura muito pausada e refletiva. Ainda não consegui ler o livro - que é pequeno - mas fiquei com a impressão de que sem ajuda não conseguiria tirar as idéias essênciais. Ou ainda talvez eu estivesse lendo esperando certas coisas que de fato não eram o que ele queria dizer... não sei.
Só sei que hoje encontrei um comentário sobre o Kierkergaar em http://vidasimples.abril.com.br/edicoes/095/filosofia/tremor-580807.shtml.
Realmente Kierkegaard é alguém especial pra mim, ainda mais depois de conhece-lo melhor com esse texto.
Aqui deixo trechos de destaque pra mim.
"Alguém poderia argumentar: mas, antes de comer a fruta proibida, Adão desconhecia o bem e o mal; como poderia adivinhar que sua escolha traria milênios de desgraça? E é precisamente aí que se encontra a originalidade de Kierkegaard. Para ele, a cada momento de nossas vidas, somos como Adão no Paraíso, com o terrível pomo nas mãos, obrigados a fazer escolhas potencialmente catastróficas – e sem nenhuma força superior que nos guie e coordene, ou que ao menos nos impeça de errar. Distante de Deus, e perante a falência da razão, o homem carece das ferramentas necessárias para se assegurar de que escolhe o caminho certo. A angústia é, precisamente, a consciência dessa liberdade sem freios, sem bordas e sem qualquer segurança – a tontura diante do abismo de possibilidades que se abre diante de nós a cada segundo.
No entanto, Kierkegaard não vê a angústia como uma patologia a ser curada – para ele, meditar sobre nossa sombria companheira de viagem pode ser terapêutico. “Aprender a angustiar-se é uma aventura que todos têm de experimentar”, escreve Kierkegaard. “O homem educado pela angústia chegou ao supremo saber: ele compreende que não pode exigir absolutamente nada da vida; que o horror, o aniquilamento e a perdição moram ao lado, e que o mesmo ocorre com todos os homens”. A sabedoria existencial está em aceitar nossa insegurança como a outra face de nossa liberdade – uma espécie de barganha tácita entre Deus e suas criaturas. Condenado a dar saltos no escuro, o homem tem de assumir plena responsabilidade pelos inevitáveis erros de sua frágil inteligência – lembrando que, a cada segundo, pode enterrar os dentes, por engano ou distração, no fruto fatídico."
"“Se o homem fosse um animal ou um anjo, não sentiria angústia. Mas, sendo uma síntese, angustia-se. E tanto mais sente a angústia, quanto mais humano for"
Goiabas Roubadas - www.baciadasalmas.com - 19 de Agosto de 2010
As coisas simples são sempre as mais difíceis.
A arte de ser simples é a mais elevada, e do mesmo modo aceitar-se a si mesmo é a essência do problema moral e o cerne de toda uma visão de mundo. Que eu alimente um mendigo, que perdoe uma ofensa, que ame um inimigo em nome de Cristo, são todas sem dúvida grandes virtudes. Aquilo que faço ao menor de meus irmãos estou fazendo a Cristo.
Mas e se eu acabar descobrindo que o menor de todos, o mais pobre dos mendigos, o mais acusado de todos os ofensores e o próprio grande adversário residem dentro de mim, e que eu mesmo careço de minha própria bondade? Que sou eu mesmo o inimigo que deve ser amado? E então?
Portanto, regra geral, toda a verdade do cristianismo é revertida, e não se aplica qualquer discurso de amor e longanimidade. Dizemos ao irmão dentro de nós: “Raca!” e infligimos condenação e fúria sobre nós mesmos. Escondemos do mundo o irmão interior, negamos ter jamais conhecido esse menor dos menores dentro de nós, e se o próprio Deus se aproximasse de nós nessa forma desprezível – a nossa forma – teríamo-lo negado mil vezes antes que cantasse um único galo.
Estou sentada no fundo da minha casa, a temperatura está amena e o sol brilha de modo que fica difícil enxergar a tela do notebook. Moro afastado da cidade e por isso tenho o privilegio de ter uma visão bem natural por trás do muro.
Na minha frente, está o trabalho que um pedreiro começou. Ele tirou a grama do chão, cortando em quadrados, e empilhou-as... estão prontas para serem usadas em outro lugar. Parece organizado. Não é um trabalho fácil de predeiro, eu sempre pensei. Mas devagar e continuamente vão sendo feitas as coisas.
O ruim é fazer com pressa e agonia, e cada vez eu concluo que isso não é necessário.
Para sobrevivermos e vivermos não precisamos loucamente trabalhar. Porque os recursos não estão em nós mas na Terra em que chegamos.
"Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves?" Lucas 12:2
Mas outras coisas entram no jogo, eu sei, sucesso etc.
Eu quero me libertar cada vez mais. Mas sem que a preguiça que ordene.
Estou atrasada nos estudos. Sei que ando meio sonsa. Preciso me firmar masi e aproveitar melhor o tempo. Interesante que quanto mais vc estuda/trabalha mais vc vê o quanto tem a ser feito e mais vontade dá de fazer as coisas então...
Acho que não deveria ficar aqui escrevendo e sim só observar e agir.
Mas há em mim alguma vontade de tentar não perder essas idéias, acho que por isso escrevo-as aqui.
Outro dia vi um escritor falando que ele não carregava mais um caderno para anotar suas idéias, pq as melhores idéias mesmo, elas não saem da nossa cabeça, e qdo acreditamos em algo aquilo só tende a melhorar... eu concordei com ele.
Não tenho tantas razões pra gastar tempo aqui... mas realizo minha vontade...
Palavras ao vento.
O Vencedor
Los Hermanos
Composição: Marcelo Camelo
Olha lá, quem vem do lado oposto
Vem sem gosto de viver
Olha lá, que os bravos são
Escravos sãos e salvos de sofrer
Olha lá, quem acha que perder
É ser menor na vida
Olha lá, quem sempre quer vitória
E perde a glória de chorar
Eu que já não quero mais ser um vencedor
Levo a vida devagar pra não faltar amor
Olha você e diz que não
Vive a esconder o coração
Não faz isso, amigo
Já se sabe que você
Só procura abrigo
Mas não deixa ninguém ver
Por que será?
Eu que já não sou assim
Muito de ganhar
Junto às mãos ao meu redor
Faço o melhor que sou capaz
Só pra viver em paz
Continuando nos vídeos educativos hoje. Esse também diz sobre a história das coisas.
De maneira um pouco mais sistematizada. Esses vídeos devem fazer parte da educação básica de qualquer adolescente.
Esse é um documentário antigo de Jorge Furtado. Fazendo conexões simples abrange um tema que infelizmente parece difícil de ser melhorado: nossa má administração dos recursos da Terra.
Essa foi a primeira música do Shawn Mcdconald que vi a letra e era o que sentia e o que queria orar numa canção. Essa letra é muito real pra mim e essa é até hoje minha música preferida.
Sábado estou planejando ir pra SP no LOVE2010 que terá show dele.
Então posto aqui minha antiga e atual música preferida.
Gravity - Shawn Mcdonald
The ways of this world are grabbing a hold
Não me deixe ir, não me deixe voar
Isto está levando minha alma pra baixo
Porque eu sei o que eu preciso na minha vida
Não me deixe perder a visão de Você
Não me deixe perder minha visão
Eu não quero cair longe de Você
A gravidade está me puxando para baixo
Eu não quero cair longe de Você
A gravidade está me puxando para baixo
Este mundo continua me fazendo chorar
Mas eu vou tentar, vou tentar voar, vou voar alto
Não quero me entregar ao pecado, quero ficar em Você até o fim
Não me deixe perder a visão de Você
Não me deixe perder minha visão
Eu não quero cair longe de Você
A gravidade está me puxando para baixo
Eu não quero cair longe de Você
A gravidade está me puxando para baixo
Eu quero voar
Para o céu
Viro minhas costas para esse velho mundo
Deixo tudo pra trás
Este lugar não é minha casa
Não significa nada pra mim
Apenas me deixa com um vazio
E lágrimas nos olhos
Eu não quero cair longe de Você
A gravidade está me puxando para baixo
Eu não quero cair longe de Você
A gravidade está me puxando para baixo
Apenas mais um dia que se foi
Andando pelo corredor, eu vi um homem
Sentado com um copo em sua mão
Dizendo, "Ei, você não poderia me dar algo
Você não poderia me dar algo para comer?"
Eu olhei dentro dos seus olhos e
Eu vi que ele tinha uma história para contar
Mas eu saí andando com meus bolsos cheios, cheios de mudança
E eu disse, "Eu não tenho nada para você"
É hora de confessar que eu precio de um pouco mais
De Jesus dentro de mim, Jesus dentro de mim
Você não vê que Jesus era um desabrigado
Andando de cidade em cidade
Ensinando as pessoas como amar
Dando a sua graça e misericórdia
Dando a sua graça e misericórdia
Agora, Jesus era um amigo para o desamparado.
Amando sobre todas as coisas
Ensinando-os que havia mais
Mais do que eles estavam vivendo
Mais do que eles estavam vivendo
Você não vê que se você não aprender amar
Então você será, completamente, nada
Você poderia ser, absolutamente, incrível
Mas você seria nada.
Três vezes orei ao Senhor, pedindo que ele me tirasse esse sofrimento. Mas ele me respondeu: "A minha graça é tudo o que você precisa, pois o meu poder é mais forte quando você está fraco." Portanto, eu me sinto muito feliz em me gabar das minhas fraquezas, para que assim a proteção do poder de Cristo esteja comigo.
2Coríntios 12.7-10
Meus irmãos, sintam-se felizes quando passarem por todo tipo de aflições. Pois vocês sabem que, quando a sua fé vence essa provações, ela produz perseverança. Que essa perseverança seja perfeita a fim de que vocês sejam maduros e corretos, não falhando em nada.
Tiago 1.2-4
Pegue Minha Mão
Pegue minha mão até a terra prometida
Contigo eu quero permanecer
porque sozinho, eu nada consigo fazer
Tu és o que eu preciso, ao seu lado eu quero estar
Eu não consigo esconder Senhor, eu sei que sou dependente de Ti
Na uhm na na... Preciso de Você
Sem Ti, fico muito solitário
Eu sou fraco, mas Tu És forte
Tu me ergues quando estou caindo
Dentro do meu coração existe um clamor
Eu preciso de Ti Senhor, como eu preciso
Eu entrego minha vida a Ti, Jesus
Pegue minha mão até a terra prometida
Contigo eu quero permanecer
porque sozinho, eu nada consigo fazer
Tu és o que eu preciso, ao seu lado eu quero estar
Eu não consigo esconder Senhor, eu sei que sou dependente de Ti
Na uhm na na..., Preciso de Você
De joelhos eu estou
E eu imploro a Ti,
por favor, oh Senhor trasforma-me, muda meu ser
Faça-me de novo de dentro para fora
Eu quero proclamar o Teu nome
Pegue minha mão para a terra prometida
E em você eu quero ficar
Porque eu não posso fazer isso sozinho
Você é o que eu preciso e o que eu preciso ser
Bem do seu lado, eu nao posso esconder
Senhor, eu sei que eu preciso de você
Na uhm na na...a, Preciso de Você
Eu preciso de você
" E não havia água para a congregação; então se reuniram contra Moisés e contra Arão.
E o povo contendeu com Moisés, dizendo: Quem dera tivéssemos perecido quando pereceram nossos irmãos perante o SENHOR! E por que trouxestes a congregação do SENHOR a este deserto, para que morramos aqui, nós e os nossos animais? E por que nos fizestes subir do Egito, para nos trazer a este lugar mau? lugar onde não há semente, nem de figos, nem de vides, nem de romãs, nem tem água para beber.
Então Moisés e Arão se foram de diante do povo à porta da tenda da congregação, e se lançaram sobre os seus rostos; e a glória do SENHOR lhes apareceu.
E o SENHOR falou a Moisés dizendo:
Toma a vara, e ajunta a congregação, tu e Arão, teu irmão, e falai à rocha, perante os seus olhos, e dará a sua água; assim lhes tirarás água da rocha, e darás a beber à congregação e aos seus animais.
Então Moisés tomou a vara de diante do SENHOR, como lhe tinha ordenado.
E Moisés e Arão reuniram a congregação diante da rocha, e Moisés disse-lhes: Ouvi agora, rebeldes, porventura tiraremos água desta rocha para vós?
Então Moisés levantou a sua mão, e feriu a rocha duas vezes com a sua vara, e saiu muita água; e bebeu a congregação e os seus animais.
E o SENHOR disse a Moisés e a Arão: Porquanto não crestes em mim, para me santificardes diante dos filhos de Israel, por isso não introduzireis esta congregação na terra que lhes tenho dado." Números 20.2-12.
Essa história de Arão e Moisés me incomoda. Acho que a carapuça me serve.
Moisés e Arão agiam certo diante de Deus, mas nesse momento eles perdem a paciência. Mas mais do que isso, acho que o que o Senhor diz "Porquanto não crestes em mim, para me santificardes diante dos filhos de Israel" é que é o fundamento do seu erro.
Mais do que pensar que é triste Moisés e Arão não terem entrado na terra prometida, penso que Deus se relacionava com Moisés de uma maneira muito especial ("E nunca mais se levantou em Israel profeta algum como Moisés, a quem o SENHOR conhecera face a face;" Deuteronômio 34:10) e então Moisés deveria confiar e demonstrar isto.
Acho que agora entendo essa história... pena que a repito. Depois de tanta turbulência tudo começa ir muito bem, mas daí bata na rocha.
Livramento?
-
Isso aqui é teologia do tipo mais capenga. Transforma Deus em um ser
perverso, às vezes livrando mas na maior parte do tempo não livrando
ninguém de nada. ...
Jesus é A Selfie de DEUS!
-
* Jesus, a expressa imagem da pessoa de Deus – Heb 1:3*
Deus, como inicialmente o conhecemos, é o Papai do céu. Alguém bom que
cuida da gente e do mundo....
Simone de Beauvoir. (V.6, N.5, 2020)
-
“O fato de existirem desigualdades entre as pessoas faz com que a ação
realmente ética seja, então, não apenas aquela...
O post Simone de Beauvoir. (V.6,...
Amar é desaprender
-
O amor não (se) aprende. Não é coisa para ser medido. Nem ideia para
abstrair platonices. Amor é o que deixei de ser, de saber de mim, dos bons
planos, dos...
O profeta e a revolução
-
Fui a Jaraguá do Sul visitar um cliente, coisa que raramente faço, e fui de
terno e gravata, coisa que jamais voltarei a fazer. Quando sai da fábrica
era o...
SEXO - Vlog do Lu e Tero com Marcos Botelho
-
Qual é sua visão da sexualidade?
O sexo é sujo?
Por que jogamos tudo que é ruim da nossa sociedade em cima do sexo?
Como você trata seu pênis?
Por que v...
surpreendo-me
-
a cada dia mais me surpreendo com as pessoas desse mundo, com a capacidade
que elas têm de fazer algo que é inimaginável para nós, de fazer com que
esperem...
O amor ao próximo
-
"Pois a sabedoria de Deus é incomparável em relação à sua, e a providência
de Deus não é obrigada a ser responsável pela sua malandragem. Você deve
apenas ...