(Mais uma postagem do tipo confissão)
Voltei ontem do acampamento de carnaval. Em geral eu sempre gosto de acampamentos, permitem-me refletir, sair da minha rotina que as vezes me prende.
Dessa vez algumas lições ressaltaram-me:
1. Eu faço as coisas muito erradas. Todo ser humano faz coisas erradas, Somos maus. As vezes demoramos pra aceitar isso, e não é sensação nada boa no início, mas por ser verdade é reconfortante. E quando penso que estou melhorando lá vou eu e faço um monte de coisa errada :/ mas prossigamos... Inclusive neste momento não estou mais com o sentimento de paz que estava ontem de estar me esforçando pra agir certo, eu estou bem confusa de q como agir e acabo agindo errado :/
(Tiago 3.2 Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo)
2. Descobri um texto na bíblia que já tinha lido e nunca dado muita atenção, está em Tiago, que a propósito li 4 vezes nesse acampamento pra ganhar ponto pra minha equipe, e não é q foi bom, todas as leituras foram muito proveitosas.
"Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz." Tiago 4.11
sempre quando julgo alguém, fico com a sensação de que não deveria estar fazendo isso, de que não é meu dever julgar. mesmo quando consigo expliciutar as razões porque não concordo com a atitude de tal pessoa. Agora vejo que meu dever é fazer minha parte, e Deus é o juiz, a quem um dia eu e os outros daremos satisfação.
2.12: Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade.
Tiago 4:
4.6 Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
4.7 Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
4.8 Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.
4.9 Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza.
4.10 Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.
4.11 Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.
4.12 Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?
4.13 Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos;
4.14 Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
4.15 Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.
4.16 Mas agora vos gloriais em vossas presunções; toda a glória tal como esta é maligna.
4.17 Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.
Saúde Mental
-
Muito tem se falado no aumento dos casos de afastamento por conta de
problemas de saúde mental. Isso não me espanta vendo pessoas que não sabem
mais quem s...
Nenhum comentário:
Postar um comentário