(Mais uma postagem do tipo confissão)
Voltei ontem do acampamento de carnaval. Em geral eu sempre gosto de acampamentos, permitem-me refletir, sair da minha rotina que as vezes me prende.
Dessa vez algumas lições ressaltaram-me:
1. Eu faço as coisas muito erradas. Todo ser humano faz coisas erradas, Somos maus. As vezes demoramos pra aceitar isso, e não é sensação nada boa no início, mas por ser verdade é reconfortante. E quando penso que estou melhorando lá vou eu e faço um monte de coisa errada :/ mas prossigamos... Inclusive neste momento não estou mais com o sentimento de paz que estava ontem de estar me esforçando pra agir certo, eu estou bem confusa de q como agir e acabo agindo errado :/
(Tiago 3.2 Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo)
2. Descobri um texto na bíblia que já tinha lido e nunca dado muita atenção, está em Tiago, que a propósito li 4 vezes nesse acampamento pra ganhar ponto pra minha equipe, e não é q foi bom, todas as leituras foram muito proveitosas.
"Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz." Tiago 4.11
sempre quando julgo alguém, fico com a sensação de que não deveria estar fazendo isso, de que não é meu dever julgar. mesmo quando consigo expliciutar as razões porque não concordo com a atitude de tal pessoa. Agora vejo que meu dever é fazer minha parte, e Deus é o juiz, a quem um dia eu e os outros daremos satisfação.
2.12: Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade.
Tiago 4:
4.6 Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
4.7 Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
4.8 Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.
4.9 Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza.
4.10 Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.
4.11 Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.
4.12 Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?
4.13 Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos;
4.14 Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
4.15 Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.
4.16 Mas agora vos gloriais em vossas presunções; toda a glória tal como esta é maligna.
4.17 Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.
Livramento?
-
Isso aqui é teologia do tipo mais capenga. Transforma Deus em um ser
perverso, às vezes livrando mas na maior parte do tempo não livrando
ninguém de nada. ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário